Serviços

Psicoterapia

A psicoterapia é um caminho introspectivo e absolutamente pessoal, onde, com a ajuda de técnicas profundamente estudadas e entendidas, conseguiremos compreender de onde viemos, porque somos como somos e descobrir com segurança emocional para onde queremos ir.

Durante nossa existência aparecem dificuldades, obstáculos que impedem nosso desenvolvimento emocional. Tratando desses incômodos, o indivíduo que procura a psicoterapia, desenvolverá possibilidades de olhar para dentro de si e encontrar respostas que auxiliem seu amadurecimento emocional.

– Atendimento clínico com foco em questões étnico-raciais

Sou psicóloga clínica, com especialização nas questões étnico raciais. Dentro de meu trabalho como psicoterapeuta tenho interesse em tratar pessoas que tragam demandas nas questões que afetam as relações étnico raciais.

Desenvolvendo trabalho voltado às questões emocionais causadas pelo racismo e como esse atravessamento pode nos atingir. Da mesma maneira, recebo pessoas que tragam necessidades várias de acolhimento psicoterapêutico.

– Atendimento clínico ao público geral

Durante meus atendimentos com jovens, adolescentes e adultos, observo as suas subjetividades, carências que algumas vezes se localizam para além da esfera do setting analítico.

Percebo mais amplamente, quantas demandas nós, como seres humanos inter-relacionados necessitamos de esclarecimentos, conversas, sobre temas que envolvem nosso convívio familiar, profissional, social, amoroso.

Uso como base os estudos do teórico D.W. Winnicott, que nos apresenta a teoria do amadurecimento do desenvolvimento emocional.

Winnicott, médico Inglês – (07/04/1896 a 25/01/1971), foi o primeiro médico psiquiatra a tornar-se psicanalista. Suas observações ao tratar bebês e suas mães, crianças, adolescentes e adultos, possibilitaram-lhe clarificar particularidades a respeito do desenvolvimento emocional e relacional do ser humano.

Plantão Psicológico

A assistência do plantão psicológico acontece quando há necessidade de um atendimento de emergência, ou seja, a pessoa procura esse tipo de serviço, na expectativa de ser acolhida em sua urgência emocional.

A função do terapeuta no plantão psicológico é, principalmente, a escuta empática da demanda que o atendimento de urgência traz, sem contudo garantir alívio imediato daquela busca.

A possibilidade de um momento de desabafo, causa desafogo de um desconforto emocional, como tristeza, luto, perdas materiais, qualquer motivo importante para a pessoa, eventualmente perdida em si mesma, possibilitando que o individuo olhe mais calmamente para si e a causa de sua aflição.